Palmas e Passos Maia se unem para tirar asfalto do papel

Escrito em 10/04/2025
Guilherme Zimermann

Os municípios de Palmas e Passos Maia promoverão uma audiência pública no dia 8 de maio, para retomar discussão sobre a pavimentação da estrada que liga os municípios do Sul do Paraná e do Oeste de Santa Catarina.

No final do mês de março, o presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Paulo Bannake, esteve em Chapecó, em um evento do governo catarinense, onde conversou com membros da prefeitura de Passos Maia e da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, sobre a possibilidade de reiniciar as conversas para a pavimentação do trecho de 40 quilômetros entre os dois municípios.

Foto: Assessoria

Na última semana, uma comitiva, representada pelo vice-prefeito de Palmas, Edson Lagarto, e vereadores, foi a Passos Maia, reunindo-se com o prefeito, Neimar Nervis, e integrantes do governo municipal, para debater a viabilidade do projeto. Representantes do município de Vargeão também farão parte da iniciativa.

Todos reconheceram a importância da obra para a região, sendo definida a criação de uma comissão com representantes das prefeituras e câmaras dos três municípios, além de empresários e membros da sociedade civil.

Também ficou definida a realização de uma audiência pública, no dia de 8 de maio, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Palmas, onde serão empossados os membros da comissão que irá conduzir a articulação, projetos e dinheiro para a realização da obra. Entidades como a Associação Comercial de Palmas (Acipa), Conselho de Desenvolvimento Econômico (Damapec) e Ordem dos Advogados do Brasil já manifestaram apoio ao projeto. Entidades do agronegócio e do setor industrial também deverão integrar a discussão.