A segunda audiência pública sobre o projeto de asfaltamento da estrada entre Palmas e Passos Maia foi realizada na noite desta quinta-feira (7), no Centro de Convivência do Idoso passosmaiense. O evento reuniu autoridades e representantes das cidades de Palmas, Passos Maia, Vargeão e Ponte Serrada, além de lideranças políticas dos estados do Paraná e Santa Catarina.
O prefeito de Palmas, Daniel Langaro, destacou a importância do asfaltamento para a integração regional entre os dois estados. Segundo ele, a obra trará benefícios não apenas para os municípios diretamente envolvidos, mas também para a região como um todo.
O presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Paulo Bannake, também sublinhou a relevância da obra para o desenvolvimento da região, sobretudo de Passos Maia e Palmas.
O vice-prefeito de Palmas, Edson Lagarto, chamou atenção para o impacto direto da pavimentação na economia, para o escoamento da produção agrícola e industrial da região.
O anfitrião do evento, Neimar Nervis, prefeito de Passos Maia, explicou que a primeira etapa do processo será buscar a estadualização da estrada municipal que liga Passos Maia a Palmas. De acordo com o prefeito, essa é uma das principais pautas a ser discutida com os deputados estaduais.
Ele também informou que está sendo organizada uma agenda com o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, para a apresentação do projeto de pavimentação. A proposta abrange um trecho de 9 quilômetros de Palmas até a divisa com Passos Maia, além de mais 25 quilômetros do lado catarinense.
Audiência pública marca retomada de mobilização pelo asfalto de Palmas a Passos Maia
Participaram do encontro em Passos Maia representantes de entidades empresariais e comunidade em geral do município e também de Palmas, Vargeão e Ponte Serrada. O evento contou ainda com a participação do deputado estadual catarinense Padre Pedro Baldissera e assessores dos deputados de Santa Catarina Fabiano da Luz, Luciane Carminatti, Neodi Saretta, Valdir Cobalchini, Pedro Uczai, Oscar Gutz e Jorge Goetten, e também dos deputados paranaenses Luís Corti e Professor Lemos.