A noite de segunda-feira, 15 de Dezembro, em Palmas, foi marcada por entusiasmo e emoção no lançamento e cerimônia de premiação aos autores da Antologia Poética: Silêncio Gritado: Vozes de Crianças Que Dizem Não.
A segunda edição do livro escrito e ilustrados por alunos dos quintos anos da da rede municipal e Apae( escola Sinhara Vianna) de Palmas trata da prevenção à Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Além de estudantes e professores regentes, a produção literária contou com a ação de equipe multidisciplinar Secretaria de Assistência Social do município.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Lançado novo livro com poesias compostas por crianças de Palmas](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2025/12/dsc-2766-1200x800.jpg)
A coordenadora do Projeto, neste ano, Professora Carmem Waldow, manifestou emoção com 285 vozes que não foram silenciadas e que estão cuidando de outras crianças.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Lançado novo livro com poesias compostas por crianças de Palmas](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2025/12/dsc-3050-1200x800.jpg)
A Juiza da Comarca, Tatiane Bueno Gomes, ressaltou a importância da Associação Pró-Infância que, com suas diversas atividades, são um importante apoio ao Poder Judiciário em suas ações de combate a diversos problemas da sociedade. Ressaltou que é preciso ampliar este projeto.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Lançado novo livro com poesias compostas por crianças de Palmas](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2025/12/dsc-2810-1200x800.jpg)
A presidente da Associação para o biênio 2026/207, Suellem Criminacio, pontuou que a expectativa para a expansão do projeto ampliando os participantes. Conforme ela, esse trabalho visa, através das crianças, promover oportunidade de manifestação sobre problemas que podem estar vivenciando
![[Grupo RBJ de Comunicação] Lançado novo livro com poesias compostas por crianças de Palmas](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2025/12/dsc-2786-1200x800.jpg)
O financiamento da produção da obra escrita pelas crianças é originado nos recursos arrecadados com a realização do BBQ Palmas no início do ano. O idealizador e curador do evento, Sadi Marini Junior, enfatizou que o festival do churrasco vai muito além de uma festa gastronômica, é sim uma iniciativa social em favor da população de Palmas,.
