A prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, promoverá um leilão para venda de veículos que já não possuem mais utilidade para o município. Parte deles estão em situação de sucata. O Executivo encaminhou projeto de lei para a Câmara de Vereadores, solicitando autorização para realizar o certame.
Segundo a prefeitura, entre os veículos que serão leiloados há alguns considerados inservíveis, outros sem possibilidade de conserto e ainda há casos em que o conserto ficaria mais caro do que a compra de um novo.
O leilão será conduzido por leiloeiro oficial, que receberá comissão a partir dos valores de arremate dos veículos, e assim não haverá gastos por parte da prefeitura.
Conforme anexo encaminhado pela prefeitura à Câmara, 89 veículos serão leiloados, desde ônibus, retroescavadeiras, caminhões, ambulância, utilitários e carros de diversos modelos. Pela avaliação prévia realizada pelo município, o valor total se aproxima de R$ 780 mil.
O projeto de lei que autoriza o leilão foi apresentado na Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (15). Ele passará pela análise das comissões permanentes para então seguir para votação em plenário.