PM prende quatro suspeitos e recupera parte de carga de carne suína roubada em General Carneiro

Escrito em 08/08/2025
Guilherme Zimermann

Quatro homens foram presos e parte de uma carga de carne suína roubada foi recuperada pela Polícia Militar em uma casa no bairro São Miguel, em General Carneiro, Sul do Paraná. Outra parte da carga foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal no município vizinho de Água Doce (SC), onde o roubo foi registrado.

PRF recupera parte de carga de carne suína roubada após perseguição no Meio-Oeste de Santa Catarina

Em General Carneiro, a ação teve início após denúncia anônima apontar o endereço onde estaria armazenada parte da mercadoria, furtada horas antes na BR-153. No local, os policiais encontraram alguns suspeitos na varanda e, durante a abordagem, visualizaram um veículo com a capota aberta carregado com produtos alimentícios semelhantes aos roubados. No interior do automóvel, também foi localizada uma balaclava, utilizada para encobrir o rosto.

Ao entrarem na casa, os agentes descobriram diversas peças de carne suína no chão da sala, cobertas apenas por um cobertor, armazenadas de forma precária. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime ocorreu durante a madrugada, quando o caminhão que transportava a carga apresentou problemas mecânicos e parou no acostamento. O motorista foi surpreendido por criminosos que arrombaram o compartimento e iniciaram o saque utilizando vários veículos.

As investigações apontam que os envolvidos agiram de forma organizada, fazendo múltiplas viagens para transportar a carne furtada, possivelmente para revenda clandestina. Parte da carga e um dos veículos usados na ação, com placas de Chapecó (SC), foram identificados.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia e responderão por furto qualificado e associação criminosa. As forças de segurança seguem com as diligências para localizar outros participantes e recuperar o restante da mercadoria.

.