Dois acusados de envolvimento na morte do jovem Erik Maciel, de 18 anos, crime ocorrido em outubro de 2019, foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Palmas, Sul do Paraná, em sessão de julgamento realizada nesta quinta-feira (10).
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, na madrugada de 27 de outubro de 2019, o jovem foi morto com um disparo de arma de fogo em frente a um estabelecimento comercial na Rua Marechal Deodoro, na área central de Palmas.
Polícia Civil investiga homicídio de jovem de 18 anos em Palmas
Cinco indivíduos foram apontados como participantes no crime. Um deles, o autor do disparo que matou o rapaz, era menor de idade na época do crime. Os outros quatro foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores.
No julgamento desta quinta-feira (10), o corpo de jurados decidiu absolver dois dos acusados. Em relação aos outros dois, os jurados decidiram por desclassifica-los da denúncia por homicídio qualificado, condenando-os pelos crimes de de lesão corporal seguida de morte e corrupção de menores. Um deles foi condenado a sete anos de prisão. Ele já estava preso preventivamente há mais de um ano e sete meses. O juízo substitui a prisão pelo uso de tornozeleira eletrônica. O outro foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, também com a substituição pelo monitoramento eletrônico.