A prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, irá prorrogar o prazo para que motoristas e aplicativos de transporte de passageiros se regularizem junto ao Departamento Municipal de Trânsito (Depaltran). O prazo se encerraria nesta quinta-feira (30), conforme Lei Municipal, mas ele será ampliado por mais 15 dias.
O Departamento de Jornalismo da Rádio Club foi procurado na tarde desta quinta-feira por representantes de aplicativos, que afirmaram ter procurado o Depaltran para o cadastramento, mas foram informados de que as fiscalizações ocorreriam apenas em janeiro do próximo anos, sendo orientados a esperarem para realizar o processo, sendo pegos de surpresa agora com a entrada em vigor da Lei.
A direção do Departamento de Trânsito informou que ao tomar do conhecimento destas situações nesta quinta-feira, já iniciou procedimentos internos para a apuração dos fatos.
Afim de evitar prejuízos aos envolvidos, a prefeitura editará decreto, ampliando o prazo para os motoristas e plataformas realizarem seus cadastros e regularizações junto ao Depaltran.
