Bandiera e Dona Maria concorrem à prefeitura de Coronel Domingos Soares

Escrito em 04/09/2024
Guilherme Zimermann

Os eleitores de Coronel Domingos Soares vão às urnas no dia 6 de outubro para escolher quem será responsável pela administração do município a partir de 1º de janeiro de 2025.

Entre as opções, a população tem o atual prefeito, Jandir Bandiera (PT), que busca a reeleição, e a ex-prefeita, Dona Maria (PSD), que concorreu à reeleição em 2020, ficando em 3º lugar na disputa.

Bandiera concorreu pela primeira vez à um cargo eletivo em 2020. Ele já havia ocupado cargos na administração municipal em gestões anteriores, colocando-se como concorrente e sagrando-se vencedor. Naquela eleição, encabeçou uma coligação com PT, PSB e PTB e enfrentou outros três concorrentes: Dona Maria (PSD), Hélio Costa (PL) e André Taques (MDB).

Agora, em 2024, busca a reeleição à frente de uma coligação robusta, com cinco partidos e uma federação. Mantendo o seu vice, Liomar Bringhentti (PSB), conta com o apoio do ex-concorrente, André Taques, e do ex-prefeito Valdir Vaz, do qual foi adversário na eleição passada.

[Grupo RBJ de Comunicação] Bandiera e Dona Maria concorrem à prefeitura de Coronel Domingos Soares

Após ficar em 3º lugar na disputa de 2020, Dona Maria (PSD) se apresenta como candidata novamente. Ela governou Coronel Domingos Soares entre 2017 e 2020. Em 2016, venceu Valdir Vaz. Na eleição de 2020, fechou uma aliança considerada histórica, unindo-se à família Vaz, com a ex-primeira-dama Ivone Vaz como candidata a vice.

Para 2024, Dona Maria terá o ex-adversário Hélio Costa (PL) – que foi vice de Valdir Vaz entre 2013 e 2016, e seu concorrente em 2020 – como candidato a vice-prefeito. Fazem parte da coligação também a Federação PSDB/Cidadania, PP, PRD e União Brasil.