Um homem de 31 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde deste domingo (14), no bairro Alvorada, em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo por volta das 14h30, após um desentendimento relacionado à compra e venda de drogas, segundo a Polícia Militar.
A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital de Abelardo Luz, sendo transferida para Xanxerê, onde passou por cirurgia. De acordo com a PM, o homem não corre risco de morte.
O autor dos disparos, um homem de 29 anos, conseguiu fugir e não foi localizado. Ele possui extensa ficha criminal, incluindo registros por homicídio, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação e violência doméstica.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais flagraram uma adolescente de 16 anos retirando uma mochila da casa do suspeito, a pedido da irmã — esposa do autor do crime. Dentro da mochila foram encontrados cerca de 100 gramas de crack, um carregador de pistola e 41 munições calibre 9mm.
A jovem de 19 anos, esposa do suspeito e mãe de duas crianças pequenas, foi detida e encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó. Ela responderá por tráfico de drogas, posse ilegal de munições de uso restrito e corrupção de menores. A adolescente foi autuada por porte ilegal de munições e tráfico. A Polícia Civil de Abelardo Luz dará continuidade às investigações para localizar o autor da tentativa de homicídio.