Polícia e Educação desmentem boato sobre distribuição de bombons envenenados em frente a escola de Palmas

Escrito em 29/10/2025
Guilherme Zimermann

Circulou nas últimas horas, em grupos de WhatsApp de Palmas, uma mensagem que alertava para uma suposta distribuição de bombons envenenados em frente a uma escola da cidade. A informação é FALSA.

A direção da escola em questão, Escola Senhorinha Miranda Mendes, a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Civil confirmaram que não há qualquer registro ou denúncia relacionada a esse tipo de ocorrência no município.

Segundo as autoridades, os mesmos áudios que circularam entre pais e responsáveis em Palmas também foram identificados em grupos de outras regiões do país, como no Mato Grosso e São Paulo, indicando que se trata de uma fake news reaproveitada.

As instituições orientam que pais e responsáveis conversem com as crianças, reforçando a importância de não aceitar doces, brinquedos ou outros objetos de desconhecidos, mas reforçam que a população busque informações em canais oficiais antes de compartilhar mensagens recebidas por aplicativos, evitando gerar pânico e a disseminação de informações inverídicas.

.