Terminou no último domingo (06) o Campeonato Brasileiro de Voleibol de Seleções – Divisão Especial, competição que teve início no dia 1º de abril, na capital do país, Brasília-DF. Na categoria feminina Sub-16, participaram 10 seleções.
A Seleção Paranaense Sub-16 conquistou a medalha de bronze ao vencer, na decisão do terceiro lugar, a seleção do Rio de Janeiro por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/14. Ao longo da competição, o time jogou 6 partidas, totalizando 22 sets disputados, dos quais 15 foram vencidos, sendo que 3 deles chegaram a ir para o tie-break.
Além da conquista coletiva, a Seleção Paranaense também teve um destaque individual. A líbero Vanessa Tsukamoto foi eleita a melhor jogadora da sua posição na competição.
O município de Palmas – PR também teve seu representante no Brasileiro de Seleções. O palmense Cristiano Baniski, treinador do projeto das categorias de base da AVP, fez parte da comissão técnica do elenco, atuando como auxiliar técnico do professor Juliano Trindade. Baniski enalteceu a excelente campanha da equipe paranaense, que se destacou frente a grandes potências do voleibol brasileiro.
Acompanhe a entrevista:
Confira os resultados da primeira fase:
Paraná 1×3 Ceará
Paraná 3×2 Mato Grosso
Paraná 3×1 Minas Gerais
Paraná 3×2 Rio Grande do Sul
Semifinal:
Paraná 2×3 Santa Catarina
Disputa de 3º e 4º
Paraná 3×0 Rio de Janeiro
Classificação Final
1º Santa Catarina
2º Ceará
3º Paraná
4º Rio de Janeiro
5º São Paulo
6º Minas Gerais
7º Rio Grande do Sul
8º Pernambuco
9º Mato Grosso
10º Distrito Federal