Atacante do Corinthians retornou após fratura na lombar, atuou contra o Botafogo e quer estar 100% para as oitavas da Copa do Brasil
Yuri Alberto em batida para o gol no jogo entre Corinthians e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Corinthians
Após dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão na região lombar, Yuri Alberto voltou a vestir a camisa do Corinthians no empate por 1 a 1 diante do Botafogo, pelo Brasileirão, e agora concentra suas forças para estar em campo durante os 90 minutos do duelo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Antes do empate, tive uma grande chance, vou trabalhar muito para que o ritmo de jogo e a confiança de poder sair cara a cara com o goleiro e poder terminar em gol voltem o mais rápido possível. Meu retorno hoje foi muito importante para que, no clássico, eu possa estar um pouco mais ambientado e com mais ritmo de jogo, entendendo o que é estar em campo novamente”, comentou Yuri ainda na zona mista do Estádio Nilton Santos.
O camisa 9 entrou após o intervalo, em uma série de mudanças promovidas por Dorival Júnior após um primeiro tempo de domínio dos donos da casa. A equipe carioca chegou a abrir o placar, mas o Corinthians reagiu bem na etapa final e empatou com gol de Memphis Depay aos 37 minutos.
Yuri valorizou o espírito coletivo da equipe no retorno e revelou sentir algumas dores após a partida, embora sem preocupação:
“A força que nosso grupo teve hoje foi muito importante, para a gente correr atrás do resultado, do empate, contra um time que é o último campeão brasileiro, time muito bom e forte, em um campo bem difícil, ainda mais no meu retorno. Acabei com tornozelo bastante dolorido e a coluna um pouquinho também, mas empate importante para nós para podermos ir para o Dérbi no meio de semana.”
Apesar do incômodo físico, Yuri afirmou que espera estar pronto para enfrentar o Palmeiras durante toda a partida na próxima quarta-feira.
“É normal, o ritmo, senti um pouco. Comecei bem, em cima, dei uma abafadinha, o que é normal, são dois meses. Eu fiquei duas semanas treinando com o grupo para que eu sentisse o menos possível quando eu retornasse. Foram bons os minutos que eu estive em campo. Pude ser bastante agressivo, ajudar a equipe a criar espaço para o Memphis e atacar bastante os espaços.”
“Creio que, na quarta-feira, eu possa terminar o jogo com os 90 minutos.”
O clássico entre Corinthians e Palmeiras acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo de volta está marcado para o dia 6 de agosto, no Allianz Parque, também às 21h30.
Durante a semana, o Corinthians anunciou a renovação contratual de Yuri Alberto, que agora permanece no clube até julho de 2030 — anteriormente, o vínculo terminaria em dezembro de 2027. Emocionado, o atacante comentou a extensão após o jogo no Rio de Janeiro.
Antes do duelo contra o Botafogo, a última atuação de Yuri havia sido em 24 de maio, diante do Atlético-MG, na Arena MRV. Na ocasião, ele deixou o campo com fortes dores e precisando de ajuda para sair, após fraturar uma das vértebras da coluna lombar.
Fonte: Jogo de Hoje