Falta de conexão entre Vini Jr. e Mbappé preocupa comando do Real Madrid

Escrito em 21/07/2025
Gustavo Ferreira - Jogo de Hoje

Estatísticas indicam que estrelas do ataque merengue ainda não se complementam dentro de campo



Mbappé comemora com Vini jr. — Foto: Reuters

Contar com Vinicius Junior e Kylian Mbappé no mesmo elenco seria o cenário ideal para a maioria dos técnicos ao redor do mundo. No entanto, a temporada 2024/25 revelou que a tarefa de integrá-los com eficácia dentro das quatro linhas está longe de ser simples. Sob o comando de Xabi Alonso, o Real Madrid ainda busca encontrar o encaixe ideal entre seus dois principais nomes do setor ofensivo.

Segundo dados publicados nesta segunda-feira (21) pelo jornal espanhol As, os números mostram um entrosamento abaixo do esperado entre os craques. Ao longo dos 6.240 minutos disputados pelo time em 68 partidas, os dois estiveram juntos em campo por 3.439 minutos — pouco mais da metade do tempo total da temporada (55%). Dentro desse período, apenas 15% dos 1.315 passes realizados por Vinicius foram direcionados a Mbappé. A situação se repete do outro lado: o atacante francês destinou somente 13% de seus 1.413 passes ao brasileiro.

Essa falta de sintonia já começa a impactar o rendimento individual. Após conquistar a Bola de Ouro, Vinicius viu suas estatísticas caírem: de um gol a cada 129 minutos, passou para um a cada 211 minutos. Já suas participações em jogadas decisivas passaram de uma a cada 88 minutos para uma a cada 113. Mbappé, por outro lado, teve uma curva oposta e terminou a temporada como artilheiro de La Liga, balançando as redes 31 vezes.

“Encaixá-los é a grande tarefa de Xabi Alonso. Ele surpreendeu a todos ao escalar Vinicius na ponta direita contra o PSG. Uma experiência que não durou muito. E que não agradou ao jogador. Poucos — se não ninguém — duvidam da qualidade individual de Vinicius e Mbappé. Do talento que possuem individualmente. Mas esse não é o ponto. É como eles podem trabalhar juntos. Ancelotti não conseguiu igualá-los. A partir de 4 de agosto, Xabi Alonso tentará. São dois gênios... que não se dão bem”, analisou o jornalista Sérgio López, na crônica publicada pelo As.

Fonte: Jogo de Hoje



.