Vasco detalha lesão de Léo Jardim após polêmica expulsão contra o Internacional

Escrito em 29/07/2025
Redação Vasco - Jogo de Hoje

Goleiro passou por exames que constataram contusão e hematomas na região da bacia; expulsão por suposta cera gerou revolta no clube carioca



Léo Jardim é expulso em Internacional x Vasco — Foto: Reprodução

Depois de ser expulso durante o empate por 1 a 1 entre Internacional e Vasco, em Porto Alegre, o goleiro Léo Jardim passou por exames que apontaram uma contusão por trauma e hematomas musculares profundos na região da bacia. O resultado foi divulgado pelo clube nesta segunda-feira (29), como forma de contestar a decisão da arbitragem, considerada injusta por parte da diretoria vascaína.

Segundo o boletim médico oficial divulgado pelo clube, "o goleiro Léo Jardim foi submetido a exame de ressonância magnética, que identificou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm". O informe ainda ressalta que o atleta está sob tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP) do clube.

Resultado do exame de imagem feito na bacia de Léo Jardim, goleiro do Vasco — Foto: Divulgação / Vasco

A divulgação do laudo foi autorizada tanto pelo próprio jogador quanto pelo médico responsável pelo procedimento.

Durante a partida no Beira-Rio, Léo Jardim recebeu dois cartões amarelos em apenas 14 minutos. O segundo foi aplicado aos 38 minutos da etapa final, no momento em que o goleiro se encontrava sentado ao lado da trave solicitando atendimento médico. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, no entanto, mandou que ele se levantasse e, em seguida, puniu-o por retardar o reinício do jogo.

Na súmula oficial, o árbitro justificou que houve tempo suficiente para atendimento durante as substituições e acusou o goleiro vascaíno de fazer cera de maneira deliberada.

Logo após o término da partida, o Vasco emitiu nota oficial na qual classificou a atuação de Flávio Rodrigues como “desastrosa” e solicitou formalmente à CBF o afastamento do árbitro.

Fonte: Jogo de Hoje


.