Técnico do FC Sochi critica duramente o elenco após sofrer três gols em apenas 10 minutos na derrota para o Akron por 4 a 0
Robert Moreno viu o FC Sochi levar três gols em 10 minutos — Foto: Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
O técnico espanhol Robert Moreno, atualmente à frente do FC Sochi, não poupou palavras após a dolorosa derrota de sua equipe em casa para o Akron, por 4 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Russo. A partida, disputada no último sábado, escancarou as fragilidades do time e deixou o treinador visivelmente frustrado.
“— O elenco deve contribuir com pelo menos metade do seu salário. Vou doar metade do meu salário. Se não for possível por contrato, doarei mesmo assim. Não merecemos esse dinheiro”, declarou Moreno, demonstrando profunda decepção com o desempenho apresentado.
Com passagem marcante pela seleção espanhola como interino em 2019, quando substituiu Luis Enrique durante um momento delicado familiar, Moreno lamentou especialmente o fato de sua equipe ter sofrido três gols nos primeiros 10 minutos da partida — repetindo um colapso parecido nos 10 minutos finais da rodada anterior, contra o Lokomotiv Moscou.
“— Os últimos 10 minutos da última partida e os primeiros 10 desta foram uma vergonha. Não merecemos o dinheiro que recebemos”, disparou.
O treinador espanhol foi além e fez um desabafo emocionado:
“— É vergonhoso e desonroso. Sinto-me envergonhado como nunca antes na minha carreira de treinador. Quero pedir desculpas ao clube, à comissão técnica, à diretoria e, acima de tudo, à nossa torcida”, concluiu.
Fonte: Jogo de Hoje