Meio-campista sofreu lesão torácica durante partida contra o Brentford e segue como dúvida para os próximos jogos
Jorginho precisou deixar o jogo contra o Brentford após sentir dores — Foto: Getty Images
Jorginho continua como desfalque no Arsenal após ter se lesionado na região torácica durante o empate por 1 a 1 com o Brentford, no dia 12 deste mês. E de acordo com o técnico Mikel Arteta, o retorno do jogador ítalo-brasileiro aos gramados ainda é incerto, com chances de não acontecer antes do fim da temporada.
— Espero que sim (que ele volte antes do final da temporada), mas não tenho certeza. Então, temos que ver como ele evolui nos próximos dias, eu diria algumas semanas. O médico ainda estava bastante cauteloso em falar sobre datas. Então, vamos ver. A boa notícia é que ele está melhorando, está se sentindo muito melhor. Foi uma situação bastante assustadora, e ele está bem agora — declarou o treinador, em coletiva realizada na véspera do confronto contra o Crystal Palace, marcado para esta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Emirates Stadium.
Além de Jorginho, Arteta também confirmou que o lateral-esquerdo Calafiori permanece fora, sem atuar desde 20 de março. Por outro lado, o treinador revelou que Saka pode estar à disposição para o duelo. O atacante deixou o campo no segundo tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Ipswich Town, no último domingo, após sofrer uma entrada dura de Leif Davis.
— Precisamos ver como ele (Saka) reagirá ao treinamento, mas não pareceu nada sério. (Sobre Calafiori) bem, três das lesões, obviamente, são de impacto. Uma delas é uma torção muito feia. Poderia ter sido pior, para ser justo. Então, agora aprendemos muito mais sobre o jogador e como podemos estar muito mais atentos a certas situações para tentar preveni-las. Mas é verdade que os dois (Calafiori e Jorginho) especialmente tiveram muito azar e havia muito pouco que poderíamos ter feito de diferente.
Fonte: Jogo de Hoje 360