Diante de uma sequência intensa de jogos, técnico deve optar por escalar uma equipe alternativa neste sábado pelo Brasileirão
Luciano em viagem do São Paulo a Fortaleza — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
O São Paulo volta a campo neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Ceará, no estádio Castelão. De olho no desgaste físico do elenco, o técnico Luis Zubeldía avalia a possibilidade de poupar alguns titulares e dar chance a jogadores que vêm tendo menos minutos em campo.
Arboleda, que já desfalcou o time contra Santos e Libertad, segue fora por conta de uma sobrecarga muscular e não viajou para Fortaleza.
No treino realizado nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, os atletas que atuaram por mais tempo no Paraguai participaram apenas de atividades regenerativas. Enquanto isso, Zubeldía comandou um trabalho específico com um grupo de 13 jogadores – base que deve compor a escalação inicial para o confronto com o Ceará.
O planejamento do clube é diretamente impactado pelo calendário apertado. Após enfrentar o Libertad fora de casa na última quarta, o elenco retornou ao Brasil com pouco tempo de descanso. Agora, além do duelo deste sábado, o São Paulo ainda terá pela frente o Náutico na terça (Copa do Brasil), o Fortaleza na sexta (Brasileirão) e, no domingo, embarca rumo ao Peru para enfrentar o Alianza Lima na terça-feira seguinte pela Libertadores.
Diante desse cenário, a escalação provável para o confronto deste sábado é: Rafael, Ruan, Alan Franco e Sabino; Igor Vinicius, Bobadilla, Marcos Antônio (ou Negrucci), Luciano e Wendell; Lucas Ferreira e Ryan Francisco.
Fonte: Jogo de Hoje 360