Comemoração de aniversário do zagueiro Otávio mobiliza polícia em Portugal e leva diretoria do Porto a investigar atletas envolvidos
Festa do zagueiro Otávio, ex-Flamengo e atualmente no Porto, gerou polêmica — Foto: Reprodução
Uma comemoração que terminou em dor de cabeça para o Porto. O aniversário do zagueiro brasileiro Otávio, revelado pelo Flamengo, gerou repercussão negativa em Portugal ao acabar com a presença da polícia e a abertura de um processo disciplinar por parte do clube. A festa aconteceu na madrugada, poucas horas antes de um treino do elenco principal.
Segundo informações, um membro da torcida organizada do clube esteve no local e registrou em vídeo o momento da intervenção policial, que ocorreu por volta das 4h da manhã (horário local). O Porto havia estabelecido um toque de recolher para os jogadores, de acordo com o jornal espanhol Marca.
Otávio, zagueiro do Porto revelado pelo Flamengo — Foto: Gualter Fatia/Getty Images
A direção do clube instaurou um processo disciplinar envolvendo não apenas Otávio, mas também Tiago Djaló, William Gomes, Samu Aghehowa e Danny Namaso. Martim Fernandes chegou a ser incluído na apuração, mas alegou ter deixado o evento mais cedo e retornado para casa, apresentando provas nesse sentido.
O Porto volta a campo nesta sexta-feira, às 16h15, para enfrentar o Moreirense pela 31ª rodada do Campeonato Português. A equipe ocupa a quarta colocação na tabela, somando 62 pontos – dez a menos que o líder Sporting.
Fonte: Jogo de Hoje 360