Atacante e artilheiro da equipe em 2025 acerta renovação contratual antecipada
Atacante Yuri Alberto em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (25) a extensão do contrato do atacante Yuri Alberto. O novo acordo vai até julho de 2030, substituindo o anterior que se encerraria em dezembro de 2027.
Com isso, o camisa 9 segue com multa rescisória estipulada em R$ 500 milhões para clubes brasileiros e 100 milhões de euros (equivalente a R$ 648 milhões, na cotação atual) para transferências ao exterior.
Yuri, que sofreu uma fratura em uma vértebra lombar no dia 24 de maio, está nos momentos finais do processo de recuperação. A expectativa é de que ele esteja apto a reforçar o elenco no clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Entretanto, existe a possibilidade de o atacante já figurar entre os relacionados no duelo contra o Botafogo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Em março, após conquistar o prêmio de craque do Paulistão, o jogador expressou publicamente seu desejo de permanecer no clube e abriu conversas para uma renovação.
Apesar do assédio internacional — como uma proposta do Southampton, da Inglaterra, na temporada passada, e novas sondagens recentes vindas da Europa — Yuri optou por permanecer no Parque São Jorge.
Desde sua chegada em 2022, o atacante acumula 184 partidas, 70 gols e uma conquista: o Campeonato Paulista de 2025. Na atual temporada, já são 13 gols marcados em 35 jogos, o que o coloca na liderança da artilharia do Timão.
Fonte: Jogo de Hoje