Atacante brasileiro, ex-Fulham, chega como reposição para a saída de Arezo
Carlos Vinicius comemora vitória do Fulham sobre o rebaixado Southampton — Foto: REUTERS
O Grêmio está próximo de oficializar um reforço importante para o seu ataque: Carlos Vinicius, atacante de 30 anos com passagens por clubes da Europa, já se encontra em Porto Alegre para a realização de exames médicos. A contratação, aguardada nos bastidores desde a semana passada, está prestes a ser confirmada pelo clube gaúcho.
Com a saída de Matías Arezo, que foi emprestado ao Peñarol por seis meses, a direção gremista acelerou a busca por um nome que pudesse assumir o papel de alternativa a Braithwaite no comando ofensivo. Carlos Vinicius, que estava livre no mercado após deixar o Fulham, foi o escolhido.
Segundo apuração do ge, as negociações estavam em estágio avançado e foram concluídas nos últimos dias. O jornalista Jeremias Wernek divulgou a finalização do acordo, posteriormente confirmada pelo próprio ge. As conversas foram intensificadas após um encontro no Rio de Janeiro, durante a estadia do Grêmio na cidade para o confronto diante do Vasco. Na ocasião, representantes do clube se reuniram pessoalmente com o jogador e seus agentes.
O atacante, que também foi especulado no Corinthians, estava sem clube desde que rescindiu com o Fulham. Em temporadas anteriores, o Grêmio já havia monitorado o atleta, que chegou a ter empréstimo encaminhado ao Red Bull Bragantino, mas a negociação foi cancelada pelo clube inglês.
Carlos Vinicius coleciona experiências por grandes ligas da Europa. Além do Fulham, vestiu as camisas de Tottenham, Benfica, PSV, Monaco e Galatasaray. Seu último gol foi marcado em março de 2023, defendendo o Galatasaray em um duelo contra o Kasimpasa, pelo Campeonato Turco.
Durante sua passagem pela Turquia, o jogador atuou em 14 partidas e anotou dois gols antes de retornar ao Fulham. Na última temporada, esteve em campo apenas quatro vezes, com sua última participação registrada em abril.
Atualmente, o elenco gremista conta com Braithwaite e André Henrique para o setor ofensivo. Com a chegada de Carlos Vinicius, a comissão técnica espera ter mais uma alternativa confiável para a reta final da temporada, especialmente após a saída do atacante uruguaio que buscava mais minutos em campo.
Fonte: Jogo de Hoje