Após 16 jogos sem perder, time celeste vê liderança do Brasileiro ameaçada após revés contra o Ceará
Cruzeiro x Ceará - Brasileirão - Mineirão — Foto: Fernando Moreno/AGIF
O Cruzeiro viu sua série invicta acabar diante de um Mineirão lotado, onde a equipe acabou sendo superada pelo Ceará, que virou o placar e encerrou o retrospecto de 16 jogos sem derrotas nesta temporada. A derrota também marca a primeira vez que o time celeste é batido em casa no Campeonato Brasileiro, colocando em xeque a liderança da competição.
Com 34 pontos conquistados, o Cruzeiro pode ser ultrapassado ainda hoje pelo Flamengo, que soma 33 pontos e enfrenta o Atlético-MG no Maracanã às 20h30 (horário de Brasília).
Essa sequência invicta do Cruzeiro iguala a marca alcançada em 2022, durante a Série B do Brasileiro, período em que Ronaldo Fenômeno era o presidente do clube e Paulo Pezzolano, o técnico. Naquele ano, o time permaneceu 16 jogos sem derrota, com nove vitórias e sete empates.
No Brasileirão atual, o Cruzeiro vinha de 11 jogos seguidos sem perder, com um desempenho que inclui cinco empates e seis vitórias, além de ser a equipe com maior tempo invicta entre as quatro divisões nacionais. No Mineirão, o clube mantinha a invencibilidade com oito triunfos e um empate.
A última derrota do Cruzeiro antes deste jogo havia sido no dia 24 de abril, quando foi derrotado pelo Palestino, por 2 a 1, em partida válida pela Conmebol Sul-Americana, disputada em Coquimbo, no Chile.
Fonte: Jogo de Hoje