Após tentativa frustrada por empréstimo, Atlético-MG volta à mesa com nova proposta por contrato em definitivo
Reinier, em treino no Real Madrid — Foto: Divulgação/Real Madrid
O Atlético Mineiro deu um passo importante na tentativa de contratar o meia-atacante Reinier, que pertence ao Real Madrid. A intenção do clube alvinegro é firmar um vínculo definitivo com o jogador, com duração prevista de quatro anos e meio.
Embora mantenha cautela nas tratativas, a diretoria atleticana avançou nas conversas com representantes do atleta, conforme apurado pelo ge. Agora, o clube busca alinhamento também com o Real Madrid, que estuda rescindir o contrato atual — válido até junho de 2026 — mantendo uma fatia dos direitos econômicos do jogador.
Sem espaço nos planos do clube espanhol, Reinier passou os últimos anos emprestado a diferentes equipes e nunca atuou pelo time principal do Real. No mês passado, o Atlético tentou sua contratação por empréstimo, mas a exigência de compensação financeira por parte do Real acabou travando as conversas iniciais.
A negociação foi retomada recentemente e conta com o envolvimento direto do executivo de futebol do Galo, Paulo Bracks, que esteve reunido com o estafe de Reinier na Europa.
A reabertura das conversas foi revelada inicialmente pelo portal Goal, enquanto o ge confirmou e avançou na apuração. Vale lembrar que Reinier foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid em janeiro de 2020, por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões, à época), mas nunca conseguiu se firmar no futebol europeu.
Nos últimos cinco anos, o meia acumulou passagens por Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada. No período, disputou 105 partidas, balançando as redes sete vezes e distribuindo oito assistências.
Reforços a caminho
Além de Reinier, o Atlético-MG já tem encaminhada a chegada do volante Alexsander, ex-Fluminense, que estava no Al Ahli, da Arábia Saudita, ampliando o movimento do clube no mercado de transferências desta janela.
Fonte: Jogo de Hoje