Clube amplia contratos do volante e do lateral, que agora seguem vinculados ao Peixe por mais dois anos além do previsto
João Schmidt durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
O Santos confirmou nesta sexta-feira a ampliação dos contratos de dois jogadores do elenco principal: o lateral-esquerdo Kevyson e o volante João Schmidt. Ambos assinaram novos vínculos que se estendem até dezembro de 2027.
João Schmidt chegou à Vila Belmiro no início de 2024, vindo do futebol japonês, onde atuava pelo Kawasaki Frontale. O contrato anterior com o Santos era válido até o fim deste ano. Em pouco tempo, o meio-campista se consolidou como peça importante no time e soma, até agora, 68 partidas e dois gols. Atualmente, é titular sob o comando do técnico interino César Sampaio.
– É um lugar que sempre me acolheu muito bem, me adaptei muito rápido e é um clube gigante no Brasil. Então você poder renovar e mostrar o seu trabalho é muito gratificante, é um orgulho. Quando você vem para o Santos, vestir essa camisa, imagina muita coisa. E poder jogar com um dos maiores ídolos do clube (Neymar) é muito gratificante. Que a gente possa vencer jogos e conseguir títulos – declarou o jogador ao site oficial do clube.
Kevyson, por sua vez, tinha vínculo válido até 2026. Contratado em 2023 para o time sub-20, o lateral logo foi promovido à equipe profissional. Na temporada passada, porém, uma lesão séria no joelho o tirou de quase todos os compromissos do time.
Recuperado, o jovem defensor voltou a campo neste ano e já participou de dois jogos. Atualmente, ele é opção no elenco liderado por Escobar, titular da lateral. Com a renovação assinada, Kevyson espera ganhar novas chances.
– Estou muito feliz. Quero agradecer ao Santos, por acreditar no meu trabalho. Espero conseguir retribuir da melhor maneira possível dentro de campo. Estou treinando, me dedicando o máximo para quando surgir a oportunidade, poder agarrar da melhor maneira possível e ajudar o clube, o elenco a conquistar os objetivos que foram traçados para esse ano – disse o lateral, também ao site oficial do Santos.
Fonte: Jogo de Hoje 360