Flamengo encaminha chegada de Saúl Ñíguez, que desembarca no Rio nesta terça

Escrito em 22/07/2025
Redação Flamengo - Jogo de Hoje

Espanhol de 30 anos rescindirá com Atlético de Madrid e firmará vínculo de três anos com o clube carioca



Saúl Ñíguez defendeu o Sevilla na última temporada — Foto: Reprodução/Instagram

O Flamengo está muito próximo de oficializar a contratação de Saúl Ñíguez, experiente meio-campista espanhol que pertence ao Atlético de Madrid. A chegada do jogador ao Rio de Janeiro está prevista para esta terça-feira, onde realizará exames médicos e assinará contrato válido por três temporadas com o rubro-negro.

Saúl, de 30 anos, estava emprestado ao Sevilla até junho de 2026, mas buscava antecipar sua saída da equipe madrilenha. Criado nas categorias de base do Atleti, o jogador tem passagem marcante pelo clube, sendo um dos nomes mais utilizados por Diego Simeone ao longo da última década. Em 2021/22, atuou por empréstimo no Chelsea, mas retornou ao futebol espanhol no ano seguinte.

Em sua passagem recente pelo Sevilla, Saúl disputou 26 partidas, com um gol marcado e seis assistências — desempenho que ficou abaixo das expectativas, contribuindo para um acordo amigável pela quebra do empréstimo. Com o caminho livre, o meia avançou nas tratativas para rescindir seu contrato com o Atlético e dar sequência à carreira fora da Espanha.

Nos bastidores, Saúl esteve muito próximo de se transferir para o Trabzonspor, da Turquia. Contudo, a negociação não avançou por motivos pessoais: a família do jogador demonstrou resistência quanto à mudança. Foi nesse cenário que o Flamengo entrou na disputa e convenceu o atleta a vestir a camisa rubro-negra. O reencontro com Filipe Luís, ex-companheiro de Atlético, também pesou na decisão.

O espanhol será o primeiro reforço do clube carioca na janela internacional aberta em 10 de julho. A expectativa é que ele realize exames na quarta-feira e seja oficialmente apresentado em seguida. A diretoria ainda trabalha pela chegada do colombiano Carrascal, atualmente no Dínamo de Moscou, para reforçar ainda mais o setor de criação.

Fonte: Jogo de Hoje



.