Palmeiras encontra obstáculos por Deossa e avalia opções internas antes de ir ao mercado por lateral

Escrito em 27/07/2025
Redação Palmeiras - Jogo de Hoje

Meio-campista do Monterrey agrada ao clube paulista, mas alta pedida atrasa tratativas. Saída de Mayke abre dúvida na lateral-direita, enquanto Abel Ferreira mantém cautela.



Nelson Deossa, meio-campista do Monterrey, do México — Foto: Stu Forster/Getty Images

O Palmeiras já começou a se movimentar para preencher o espaço deixado por Richard Ríos no elenco, mas a busca por um substituto ainda está longe de uma definição. Entre os nomes monitorados, Nelson Deossa, do Monterrey, aparece como uma das principais opções. No entanto, os valores solicitados pelos mexicanos, considerados elevados, têm travado as negociações.

Mesmo sem fechar as portas, o Verdão entende que o negócio se tornou mais complicado diante do interesse de clubes europeus como Roma e Real Betis, o que aumentou o valor de mercado do colombiano de 25 anos. A venda de Ríos ao Benfica rendeu 21 milhões de euros (aproximadamente R$ 136 milhões), mas a diretoria alviverde não pretende aplicar todo o montante na chegada de um novo reforço.

No momento, Lucas Evangelista desponta como opção interna para preencher a lacuna, embora a comissão técnica siga de olho no mercado em busca de mais um segundo volante. Outra alternativa estudada foi Marcel Ruiz, do Toluca, mas o desejo do jogador de atuar no futebol europeu esfriou qualquer avanço.

Com a janela de transferências aberta até o dia 2 de setembro, o clube ainda dispõe de tempo para definir sua estratégia.

Despedida e lacuna na lateral

No último sábado, Mayke esteve no Allianz Parque para se despedir de colegas e torcedores antes de sacramentar sua ida para o Santos. Com contrato até dezembro, o lateral solicitou a liberação antecipada para fechar com o novo clube até 2027, com possibilidade de renovação.

Agora, o elenco conta com Giay e Marcos Rocha para o setor. Apesar da saída de Mayke, a diretoria ainda não bateu o martelo sobre uma nova contratação para a posição.

— Vocês sabem que o Palmeiras está sempre atento ao mercado, se surgir alguma coisa, tudo certo, se não surgir, estamos na mesma. Mas me custa ver esses jogadores partir, porque nenhum treinador no mundo consegue sucesso sem seus jogadores — declarou o técnico Abel Ferreira.

A princípio, o clube acredita ser possível encerrar a temporada sem reposição imediata, assim como ocorre no lado esquerdo da defesa, onde Piquerez e Vanderlan se revezam.

No sub-20, Gilberto tem se destacado na posição, mas Abel mantém cautela sobre sua utilização na equipe principal:

— Gosto muito dos jogadores do Palmeiras, mas não consigo colocar todos ao mesmo tempo. Garcia esteve aqui, contratamos Giay, tem Mayke, Rocha. Vamos ver, se vai ter oportunidade ou não de continuar conosco. Nem todos vão fazer o mesmo caminho, de subir direto para a equipe principal. Uns vamos usar, outros vamos vender. Vamos ver – completou.

Fonte: Jogo de Hoje



.