Quatro pessoas foram presas e oito armas de fogo foram apreendidas na operação Hora do Brique, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar de Palmas nesta sexta-feira (25). Durante a ação, os policiais flagraram uma ocorrência de maus tratos a animais, em uma rinha de galo.
À frente da operação, os delegados Kelvin Bressan e Alini Simadon, informaram que o trabalho foi desencadeado a partir de investigações anteriores, em que houve a apreensão de celulares, e na perícia dos aparelhos foram descobertos grupos de WhatsApp destinados à comercialização de armas.
Ao todo, 100 policiais civis e militares atuaram na operação em Palmas, Coronel Domingos Soares e Mangueirinha, com o cumprimento de quase 20 mandados de busca e apreensão. Inicialmente, a operação foi voltada a combater o comércio irregular e retirar armas ilegais de circulação. Agora, a Polícia Civil também investigará se alguma das armas apreendidas foi utilizada para práticas criminosas.
No cumprimento dos mandados, foi encontrado também um local, no interior de Coronel Domingos Soares, onde eram realizadas rinhas de galo. Haviam gaiolas, arenas onde ocorriam os combates e também aves em situação de maus tratos. O responsável assinou um termo circunstanciado.